Cofragem de alumínioO processo de concretagem requer alguns passos para garantir que o concreto não vai perder forma enquanto ele se define. A cofragem de alumínio é um tipo de material usado para ajudar a segurar a forma de betão até que esteja sólido e possa manter sua forma por si próprio. O termo "molde" refere-se a painéis que podem ser dispostos de tal modo que um molde é formado. Formas de alumínio são feitas de um metal leve, fácil de transportar, instalar, demolir e limpar.

Outros tipos de cofragem existem, bem como, aço e madeira são os tipos mais usados de formas. A cofragem de alumínio é algo vantajoso, no entanto, porque é durável, mas leve e fácil de configurar. Contraplacados podem, contudo, ser susceptíveis a danos por água e também podem se deformar; o aço pode ser pesado, difícil de posicionar e difícil de armazenar e transportar. A cofragem do metal alumínico evita essas armadilhas, embora tenha desvantagens próprias. O alumínio é um metal de bastante rigidez, frágil e que está propenso a rachar quando dobrado. O aço é mais resistente a tais tipos de danos, mas tende a ser mais caro do que o aço, no entanto.

Cofragem feita com alumínio

Cofragem feita com alumínio

Para assegurar uma rigidez estrutural, a cofragem de alumínio será construída em partes. Painéis modulares podem ser conectados uns aos outros para criar várias formas concretas. Os painéis têm de ser fixados uns aos outros para evitar que o concreto corra entre eles. Isto é feito usando o cimbre. Em alguns casos, a cofragem de alumínio pode ser usada em conjunto com outros tipos de materiais de cofragem, os tipos mais notavelmente determinados de contraplacados que são resistentes a danos da água. Por vezes, os componentes de aço são utilizados em conjunto com as formas de alumínio para aumentar a durabilidade e a estabilidade.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Como outros tipos de cofragem, os moldes de alumínio podem ser comprados ou alugados. É possível alugar formas para pequenos e médios projetos. Se o usuário estiver fazendo projetos concretos com frequência, o melhor é comprar as formas que podem ser reutilizadas. O alumínio é uma boa escolha, uma vez que será geralmente menos dispendioso do que outros tipos de cofragem, sendo facilmente transportado e armazenado.Pode ser facilmente limpo entre utilizações para assegurar que os painéis possam ser utilizados em projetos futuros.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil