Cofragem de metal

Cofragem de metalO processo de concretagem envolve a criação de moldes em que o concreto molhado pode ser despejado. Estes moldes seguram o betão no local, enquanto o material toma um formato específico. O nome para este processo de moldagem é cofragem, e existem vários tipos. Cofragem metálica é geralmente um processo usado para aplicações pesadas, embora alguns metais sejam mais leves e finos, e são, portanto, adequados para trabalhos menores ou mais leves de acordo com as aplicações. A cofragem metálica, geralmente, vem em duas variedades: aço e alumínio. As formas de aço são muito estáveis e sólidas, mas também são bastante pesadas e difíceis de manejar, enquanto que as formas de alumínio são leves e fáceis de mover, mas não é tão estáveis e fortes, como o aço.

Independentemente do tipo de cofragem de metal a ser utilizado, os painéis de metal serão mantidos no lugar com as barras e os acopladores conhecidos como cimbres. Uma vez que o betão tenha sido definido e a estrutura esteja estável, o cimbre será removido e os painéis podem ser retirados. O tempo definido para o betão pode variar, dependendo do tamanho do projeto, assim como a forma da estrutura de betão acabada, de modo que é provável que a cofragem de metal tenha que ficar no lugar durante vários dias, enquanto que o betão endureça.

Modelo de cofragem feita em metal

Modelo de cofragem feita em metal

Se a estrutura é grande e o volume de betão a ser utilizado é bastante alto, é mais provável que a cofragem de aço seja utilizada, pois o aço de calibre de mais espessura será relativamente inflexível e suficientemente forte para suportar o peso de todo o betão. Formas de alumínio também podem ser relativamente duráveis e inflexíveis, mas para projetos maiores, o alumínio mais frágil pode não ser a escolha mais adequada. A cofragem metálica leve, feita de alumínio é adequado para projetos de pequeno e médio e, mesmo assim, o cimbre de aço é muitas vezes usado para manter os painéis de cofragem no lugar.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Ambos os tipos de cofragem de metal são geralmente reutilizáveis, desde que eles não sejam danificados durante o processo de vazamento. Isto significa que os painéis deverão ser limpos após cada utilização para evitar o acúmulo de concreto nas faces dos painéis. O alumínio é bastante fácil de limpar, e é menos provável de se corroer em alumínio do que no caso do aço.

A ferrugem e a corrosão podem ser um problema com cofragens de aço, mas, se os painéis são adequadamente tratados e armazenados numa unidade de armazenamento seco, a moldagem de aço dura um longo tempo e é reutilizada em muitos projetos. Se um painel é danificado, o aço pode, por vezes, ser reformulado e voltar à forma, ao passo que o alumínio é mais susceptível de quebrar, sem possibilidade de reparação.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password