Cofragem de isolamento

Cofragem de isolamento de poliestirenoA cofragem é um molde pré-fabricado usado para formar as paredes de betão no local. Ao contrário da maioria das cofragens, uma cofragem de isolamento é deixada no lugar após o betão endurecer e se tornar uma parte permanente da estrutura. Este estilo forma melhor as propriedades da parede de betão, eliminando algumas das deficiências comuns a este tipo de estrutura. Em adição ao molde de betão, uma cofragem de isolamento terá reforço de malha de ferro para proporcionar uma maior estabilidade do material. Ao contrário da maioria dos processos de cofragem, este método de construção não fornece um meio barato e rápido de montar prédios simples.

O uso das formas de concreto é uma prática extremamente antiga. Muito pouco mudou no processo. A cofragem tradicional é montada no local através de pré-corte de madeira ou de outros moldes de plástico. Moldes de madeira são normalmente utilizados algumas vezes antes de ficarem danificados, enquanto que os de plástico são geralmente úteis para um grande número de utilizações. Vergalhões são colocados dentro de moldes, uma das poucas diferenças entre as práticas antigas e modernas, e em seguida, o concreto é despejado lentamente na forma.

Usando formas pré-fabricadas de betão vazado, é possível construir uma construção simples em apenas alguns dias. O detalhe mais importante é o tempo que leva para p concreto ser derramado. Deve ser demorado o suficiente para que ele endureça corretamente. Quando a parede está completamente endurecida, o molde é removido e a peça é terminada.

O processo de utilização de uma cofragem de isolamento é quase idêntico até o fim. Em vez de remover a forma, ela é deixada em repouso para formar um invólucro em torno do núcleo permanente de betão. A única outra diferença importante na construção final é que estas formas são sempre feitas de um material sintético, tal como fibra de madeira altamente processada, ou metal. Se a madeira comum de construção for utilizada, mesmo pequenas quantidades de detritos poderiam causar a quebra da parede.

Tipo de cofragem de isolamento

Tipo de cofragem de isolamento

As formas são feitas de um material que seja suficientemente forte para manter a sua forma, mas macio o suficiente para agir como a madeira, quando utilizado. Esta camada é projetada para ser um material interno, assim como o isolamento normal. A superfície exposta da cofragem de isolamento é feita para proporcionar pontos de fixação simples por gesso ou outro material de revestimento.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Há inúmeras vantagens para a utilização de construção da estrutura de isolamento. A parede, quando isolada e acabada, é quase à prova de som, sendo também extremamente durável. Além disso, a capacidade de isolamento destas estruturas é acima da maioria dos outros métodos de construção e, quando combinado com um pavimento de betão, a estrutura pode ser praticamente isolada do ambiente exterior. Em contrapartida, estes métodos são um pouco caros e modificar as paredes após a construção é bastante difícil.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password