O que é liquidação na economiaLiquidação é o processo de tomada de ativos reais de um negócio para transformá-los em dinheiro, seja para pagar dívidas ou para obter um lucro pessoal. A liquidação pode ser feita voluntariamente por uma empresa ou indivíduo, ou em resposta a uma declaração de falência, como forma de pagar uma parte dos devedores.

Liquidação judicial é ordenada por um tribunal, e as leis variam em diferentes países. Normalmente, um receptor nomeado pelo tribunal assume para analisar os ativos da empresa e determinar a melhor maneira de lidar com eles. Originalmente, o caixa recuperado de uma liquidação judicial era distribuído uniformemente entre os devedores. Hoje em dia, alguns devedores podem ter prioridade sobre os outros, dependendo dos termos dos empréstimos.

A liquidação voluntária pode ser feita por uma série de razões. Algumas empresas elegem a liquidação, enquanto seus ativos ainda superam os seus passivos, se eles acreditam que seu negócio vai continuar a degradar-se. Com a venda de ativos no início, essas empresas podem pagar devedores e ainda dar um dividendo final para os acionistas.

A liquidação acontece quando se pretende transformar ativo em capital rapidamente

A liquidação acontece quando se pretende transformar ativo em capital rapidamente

Uma empresa com passivos superando os ativos também pode passar por liquidação voluntária, esperando uma liquidação compulsória, caso deixem de pagar uma parcela significativa de sua dívida. Este tipo de liquidação voluntária é considerado uma resposta adequada a uma situação de insolvência.

Por último, uma empresa recentemente adquirida pode sofrer liquidação voluntária como um caminho para o grupo de investimento responsável pela aquisição de realizar lucros imediatos e para pagar suas obrigações de alto interesse. Esta técnica é muitas vezes referida como desmembramento de ativos, e é encarada como uma técnica extremamente hostil.

Os custos de liquidação são normalmente tomados diretamente de ativos da empresa. Estes custos incluem publicidade para a venda dos ativos, seguro para cobrir a venda, uma taxa direto para o síndico, e os custos de desembolso ativos para os compradores.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Há muitos síndicos grandes de todo o mundo que lidam com liquidações, bem como secundário síndicos que se especializam na compra de fora grandes quantidades de equipamentos de primeira linha liquidantes, e depois revendê-los em um nível de consumo. Estes liquidantes secundárias operam frequentemente na internet, e quer operar através de leilão ou fixar preços muito abaixo do valor de mercado.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia