Pavimento permeável

Pavimento permeávelO pavimento permeável é o cimento que é projetado para permitir que a água flua através dele, em vez de repelir a água como acontece com o pavimento tradicional. Há uma série de razões para optar por instalar o pavimento permeável, pois algumas pessoas que acreditam que este tipo de pavimento é melhor para o meio ambiente. Uma grande variedade de estilos de pavimento podem ser produzidos de um modo poroso, e muitas empresas são capazes de instalar produtos de pavimentação permeáveis. Também é possível comprar materiais de pavimentação permeável em lojas de abastecimento e armazéns de construção.

Quando a água atinge o pavimento permeável, p líquido escorre através dos poros na calçada. Quando o pavimento está instalado sobre o cascalho e a areia para promover a drenagem, a superfície do pavimento permanece relativamente seco, sem água parada. A partir de uma perspectiva de segurança pública e de conforto, o pavimento permeável é muito conveniente, pois não permite acumular poças, tornando mais fácil de andar e dirigir. A redução do escoamento superficial também reduz as inundações e a erosão, dois grandes problemas em áreas com elevada precipitação.

Pavimento de concreto permeável

Pavimento de concreto permeável

Em termos ambientais, o pavimento permeável tem inúmeras vantagens. Em vez de permitir que a água vaze, o pavimento conduz a água para o lençol freático local. A redução do escoamento também evita a propagação de poluição e poluentes são frequentemente no pavimento e drenagem materiais subjacentes, garantindo que eles não podem se espalhar. Com a introdução cuidadosa de micro-organismos que comem poluentes como óleo e vivem nos poros do pavimento, o pavimento permeável pode até mesmo ajudar com a limpeza do meio ambiente.

Pavimentos permeáveis podem ser instalados em jardins, calçadas e pátios para facilitar a drenagem. O concreto poroso pode ser vertido para calçadas, muros e outras superfícies em áreas onde é permitindo que a água escorra através do concreto. O tipo de pavimentação permeável também pode ser instalado em ruas para evitar água parada na estrada.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Como regra geral, a instalação de pavimento permeável é mais cara do que a instalação do pavimento tradicional, com preços que podem variar dependendo do tipo de pavimento permeável a ser utilizado e da situação de instalação. No entanto, a redução dos problemas de erosão ambiental pode representar uma economia substancial no longo prazo, o que é algo a considerar. O uso de pavimentação permeável no jardim, por exemplo, pode reduzir a necessidade de água, diminuindo também os custos com as contas de água.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password