Processo de conversão de papelA conversão de papel pode ser descrita como um processo pelo qual o papel é usado para fabricar outro produto de papel. Por exemplo, este processo pode ser usado para produzir produtos tais como envelopes, sacos de papel, caixas, recipientes e uma gama completa de artigos similares. Operações envolvidas na conversão de papel podem incluir tratamento, corte, laminação e dobra. Algumas operações podem também utilizar processos de perfuração, bloqueio, colagem, encadernação e plastificação.

Existem muitas empresas que oferecem serviços de conversão de papel. Muitas vezes, estas empresas oferecem a conversão de filmes e folhas além do papel. Alguns centram principalmente em um tipo específico de papel, ao passo que outros lidam com uma grande variedade de artigos e materiais. A maioria dessas empresas trabalha com papéis, tanto revestidos quanto não revestidos.

Máquinas altamente especializadas são usadas para converter papel. Algumas são usadas no corte, colagem, dobradura, recorte e outros métodos. Tais tarefas são parte do processo envolvido na produção de caixas de cartão, caixas e outros produtos. Outras máquinas são utilizadas para cortar, dobrar e aplicar cola para papel com a finalidade de fazer sacos de papel e envelopes.

Papéis convertidos em rolos

Papéis convertidos em rolos

Produtos como copos de papel e recipientes para alimentos são feitos usando máquinas de conversão de papel. Para este efeito, as referidas máquinas são usadas para apertar o papel nas formas adequadas. Tubos, toalhas de papel e fraldas são também formados usando este tipo de máquina.

Algumas empresas de conversão de papel, na verdade, não vendem papel para uso no processo de conversão. Em vez disso, muitas empresas optam por se concentrar apenas na conversão da matéria-prima. Em tais situações, o cliente é responsável pelo fornecimento do papel ou deve comprá-lo de outra empresa.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Os indivíduos que executam máquinas de conversão de papel são chamados de operadores de máquinas de conversão de papel. Muitas vezes, um mínimo de um diploma do ensino médio é necessário para garantir um trabalho neste campo. Muitas empresas também exigem que os operadores recém-contratados participem do treinamento a cerca de como manusear a máquina, o que pode levar várias semanas para ser concluído. Além disso, algumas empresas exigem experiência na área e formação em nível superior.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos