veio de transmissãoUm veio de transmissão é um dispositivo no qual um propulsor está ligado a ele, transferindo a potência do motor para a hélice. Esta terminologia é normalmente utilizada quando se discute um navio ou hélice de barco, pois a versão de um avião normalmente é montado em um hub. O eixo da hélice é executado a partir do motor através de uma vedação de uma aplicação dentro do motor. Em seguida, ele atravessa o casco e em um rolamento à frente da hélice. O eixo da hélice deve executar de modo correto, livre de quaisquer curvas ou ele vai vibrar o navio, bem como prematuramente desgastar os rolamentos e vedações.

O eixo da hélice é tipicamente feito de aço endurecido, e incorpora uma ranhura na extremidade do veio, onde o propulsor é montado. Esta ranhura permite que a hélice seja montada no eixo propulsor, sem escorregar ou girar livremente. Juntamente com o filamento, uma secção roscada do eixo incorpora uma porca e uma anilha para apertar e fixar a hélice no eixo. Esta porca é geralmente uma porca de castelo, que é uma porca que se assemelha a torre de um castelo e usa um contrapino. O pino é colocado através de um furo perfurado através do veio, e em seguida, se curva para impedir a porca de soltar ou recuar.

Numa aplicação do motor fora de borda, o princípio do eixo da hélice é a mesma, mas em uma escala bem menor. O eixo da hélice de um motor fora de borda funciona a partir de uma engrenagem chanfrada na unidade inferior do motor, através de um rolamento selado e para fora do invólucro. O sistema de ranhura mesmo é usado para manter o propulsor como com a porca.

Em muitos sistemas de popa, um pino de corte é utilizado para evitar que um objeto entre em contato com o propulsor, quebrando o eixo da hélice. Um pino de cisalhamento é um pequeno parafuso-pino de metal, que é feito de metal mais macio do que o eixo da hélice. Quando a hélice entra em contato com um objeto duro tanto como uma pedra ou pedra debaixo d'água grande, o PIN será cortado. Isto permite que o eixo de rotação contínua, enquanto a hélice ainda permanece.
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É uma tarefa fácil levantar unidade inferior do motor para fora da água e instalar um novo pino de cisalhamento com pequenas ferramentas manuais. Uma vez que o pino é substituído, o barco pode ser novamente utilizado. Se não para o pino de cisalhamento, o eixo pode ser severamente danificado ou a hélice pode ser quebrado ou danificado além do uso.

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Editora

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