O que são chanfrosA Exxon Mobil Corp, a maior empresa do mundo de energia em valor de mercado, disse que o lucro do quarto trimestre teve a maior alta dos últimos cinco anos, uma vez que as fontes crescentes de petróleo dos EUA mais baratas impulsionaram as margens de refino bruto em combustíveis.

O lucro líquido aumentou de 9,45 bilhões de dólares, ou 1,97 dólar por ação, para 9,95 bilhões de dólares, ou 2,20 dólar por ação, de acordo com a empresa Irving, localizada no Texas, disse em um comunicado. O lucro por ação foi de 20 centavos, valor maior do que a média das estimativas de 20 analistas compiladas pela Bloomberg.

O lucro bruto de transformação em gasolina, diesel, óleo para aquecimento e outros combustíveis quadruplicou no trimestre em comparação com o ano anterior, conforme as margens de refino nos Estados Unidos subiram 46 por cento, em parte, por causa do aumento de fornecimento de petróleo a partir do xisto formações.

A produção de petróleo e gás dos poços da Exxon caiu 5,2 por cento, para o equivalente a 4,293 milhões de barris de petróleo por dia, de acordo com o comunicado.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
A produção de petróleo bruto, que é seis vezes mais valioso do que o gás em termos de energia equivalente, caiu 2,1 por cento, chegando a 2,203 milhões de barris por dia perante os 2,25 milhões durante o mesmo período do ano anterior.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás