O que é colapso econômico

colapso econômicoUm colapso econômico é uma situação em que a economia local, regional ou nacional passa por uma crise dramática, que afeta negativamente a capacidade das pessoas que vivem na área de manter um padrão de equidade ou de bem-estar. Muitas vezes, com um colapso econômico, as grandes indústrias quebram, empregos são perdidos e a renda disponível é quase inexistente.

Normalmente, mesmo depois que a economia começa a se recuperar de um colapso econômico, a recuperação pode levar anos para ser concluída, um fato que deixa dificuldades persistentes aos consumidores por um longo período de tempo. Embora por vezes vista como uma crise do capitalismo, um colapso econômico também pode ocorrer quando a economia é controlada pelo Estado.

A Grande Depressão do início do século 20 é frequentemente citada como um evento que exibiu todas as marcas de um colapso econômico clássico. Começando com o colapso do mercado de ações nos Estados Unidos, em 1929, esse período foi destinado pelo fechamento de muitas empresas e pelo desemprego em massa. Como resultado, muitas pessoas perderam suas casas ou foram incapazes de alimentar as suas famílias.

A recuperação foi gradual ao longo dos anos 1930, embora muitos economistas acreditem que os Estados Unidos foram totalmente recuperados pelo tempo e pela II Guerra Mundial, uma situação que posicionou o país a experimentar um boom econômico que a indústria aumentou para níveis para além daqueles anteriormente previstos.
Um colapso na economia gera conflitos e desemprego

Um colapso na economia gera conflitos e desemprego

Da mesma maneira, o colapso econômico da Federação da Rússia perto do fim do século 20 também levou a um longo período de recuperação. A produção diminuiu, combinando-se com baixos preços do petróleo, o que criou um ajuste na nação ajustada para mudanças que ocorreram após o fim da Guerra Fria. Apenas os preços do petróleo subiram e mais ajustes internos foram feitos para que o país começasse sair do colapso e entrasse numa economia mais próspera.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Mais recentemente, a recessão mundial, que se acredita ter começado em 2007, trouxe condições que estão associadas a um colapso econômico. Nas nações em todo o mundo, a crise minou os principais mercados de investimento, com o desemprego aumentando significativamente. Como resultado, as pessoas começaram a usar como padrão em suas dívidas, incluindo hipotecas, empréstimos para automóveis e cartões de crédito. Até 2010, muitas nações foram entrando em um período de recuperação, com o desemprego, pelo menos em algumas nações sendo abrandado, e a taxa de inadimplência em empréstimos bancários começaram a estabilizar e até foram revertidos em alguns lugares.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password