Irã será exportador de gasolina no próximo anoO Irã planeja se tornar uma das maiores nações exportadoras de gasolina dentro de meses, apesar das sanções contra o país, disse o ministro do Petróleo iraniano Rostam Qasemi.

"O progresso feito na indústria do petróleo nos permitiu deixar para trás a lista de sanções". "Com a entrada em funcionamento desta unidade, o Irã não precisa mais importar gasolina e estará entre os exportadores de gasolina", disse Qasemi. O Irã aumentou a capacidade da refinaria de saída de combustível em 2 milhões de litros por dia para 6 milhões de litros, confirmou a televisão estatal em 31 de janeiro.

O Irã, um dos principais produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, anteriormente, dependia da gasolina importada para atender até 40 por cento de suas necessidades, pois sua capacidade de refino era insuficiente. Os EUA restringiram suas sanções contra o Irã, devido ao programa nuclear do país, em 2010, para atingir os fornecedores estrangeiros de gasolina.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
O país iraniano tem exportado gasolina de fabricação própria nos últimos meses para os Emirados Árabes Unidos, Afeganistão, Iraque e Armênia, segundo a agência de notícias estatal Mehr informou em junho de 2012.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás