Características de uma chave de macaco

Características de uma chave de macacoA chave de macaco é um tipo de chave de mão de tamanho ajustável que foi muito usado durante o século 19. Desde então, este estilo de chave perdeu terreno para a chave inglesa, mais compacta e que se agarra mais facilmente aos tubos. Como a ferramenta caiu em desuso, o termo começou a se aplicado às chaves de ajuste. A chave de macaco original foi utilizada para muitas tarefas, desde montagem de tubos de montagem até a fabricação industrial.

O design de uma chave de macaco era muito simples. Um pedaço de metal sólido é a mandíbula no topo da chave. Um parafuso fica em frente do dispositivo e é parcialmente aparafusado na mandíbula inferior. A mandíbula inferior desliza para cima e para baixo na porção deslizante da alavanca quando o parafuso roda. Esta concepção permite ao usuário ajustar o tamanho das maxilas, que se abrem em ângulo reto ao punho, rodando o parafuso com o polegar.

Quando a chave é construída, todas as peças são ajustadas uma à outra de forma permanente. A maior parte do cabo é fundida ou soldada em conjunto, com exceção do maxilar superior. O parafuso fica no topo de uma haste de metal no cabo, o que permite que ele se mova livremente, mas não se solte. A mandíbula inferior é feita para deslizar sobre a lâmina, onde o parafuso é fixado dentro de uma abertura no lado inferior da mandíbula. Em seguida, a mandíbula superior é soldada sobre a alça, impedindo a chave de se desmontar.

Modelo de chave de macaco industrial

Modelo de chave de macaco industrial

A chave de macaco rapidamente perdeu terreno para outras ferramentas durante o século 20. Esta ferramenta foi substituída diretamente pela chave inglesa. A chave inglesa tem uma cabeça muito menor e uma estrutura mais fina e leve. Isto permite a instalação em áreas menores, mas ainda executando as mesmas tarefas.

O desenho da chave de macaco foi baseada no design de um alicate. A principal diferença entre essas duas ferramentas é nos maxilares. A chave de macaco tem mandíbulas lisas, como uma chave inglesa, que é utilizada para ajuste de porcas. A chave de tubos tem ranhuras nas mandíbulas, dando-lhe o ajuste correto para prender tubos.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Existe algum debate sobre a origem da chave de macaco. Uma teoria comum é a ferramenta é derivada do nome do seu criador original, Charles Moncky. Outras pessoas afirmam que é uma referência à maneira como as mandíbulas se juntam; elas se parecem com um macaco de brinquedo comum.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password