Usos do bronze ferrorosoBronze fosforoso é uma liga de cobre, que consiste principalmente de cobre, com uma percentagem significativa de estanho e uma menor percentagem de fósforo. Este tipo de bronze é forte, tem uma granulometria fina e pode ser facilmente moldado em uma variedade de formas. Os muitos benefícios de bronze fosforoso sobre alguns outros metais têm levado ao seu uso em molas, parafusos e hélices do navio. Pontes dentárias, cordas de guitarra e muitos outros instrumentos também podem incluir alguns elementos de bronze de fósforo.

Molas são muitas vezes feitas de bronze de fósforo, porque a liga pode resistir a movimento repetitivo e ainda manter a forma. Molas de grandes dimensões utilizadas em máquinas industriais são feitas de bronze de fósforo, porque também são mais resistentes à tensão do que os componentes feitos de não-ligas. Esses recursos também incentivam o uso de fósforo bronze para fabricar componentes estruturais, tais como fixadores.

Os parafusos são muitas vezes produzidos de bronze fosforoso, porque eles podem ser esperados para durar sem quebrar. As utilizações industriais de parafusos incluem fixadores para máquinas, estruturas e sistemas elétricos, devido à sua elevada condutividade. A maquinaria industrial que regularmente lida com produtos químicos também podem beneficiar do uso deste bronze, porque também é resistente a vários produtos químicos.

A resistência à corrosão do bronze fosforoso pode ser especialmente útil para fazer hélices de navios. A combinação de metais e de fósforo, muitas vezes, aumenta a resistência do cobre para água, sal e produtos químicos. A indústria de embarcações marinhas utiliza esta liga para melhorar a qualidade dos produtos, embora os metais menos caros sejam frequentemente utilizados. A exposição constante pode quebrar o metal ao longo do tempo, especialmente em condições mais severas, mas muito mais lentamente do que muitos outros metais.

Pontes dentárias também beneficiam-se desta resistência característica à corrosão. Embora muitas pontes dentárias sejam personalizadas, certas partes podem ser fabricadas a uma escala industrial. Usadas para fornecer a base para implantes dentários, as pontes dentárias feitas com esta liga irão manter a sua forma geral ao longo do tempo. O bronze fosforoso pode ser usado para fazer implantes parciais ou totais, e pode ser usado para criar suportes para os dentes feitos de materiais, tais como cerâmica.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
Cordas da guitarra são geralmente enroladas em fio de bronze de fósforo para proporcionar resistência à corrosão, que pode amortecer o som a ser produzido. Muitos fabricantes industriais de cordas de guitarra utilizam esta liga para a maioria de seus produtos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica