Total quer obter licença de exploração de gás e petróleo na TanzâniaO governo da Tanzânia está decidido a conceder licenças de exploração para a empresa petrolífera Total SA, terceira maior produtora europeia de petróleo bruto, para procurar petróleo e gás no país do Leste Africano, disse o ministro de Energia e Minerais, Sospeter Muhongo.

“A empresa, com sede em Paris, se aproximou de nós e nós decidimos emitir licenças para a Total para explorar no Lago Tanganica, na fronteira com a República Democrática do Congo, Muhongo disse em entrevista ontem na Cidade do Cabo. As autorizações serão emitidas nos "próximos meses", disse ele.

A BG Group Plc, uma exploradora britânica, e a Statoil ASA, maior empresa da Noruega de energia, estão entre as empresas em busca de gás na Tanzânia, onde uma estimativa de 33 trilhões de pés cúbicos do combustível já foi encontrada. Junto com Moçambique, onde exploradores fizeram a maior descoberta da década, mais de 100 trilhões de pés cúbicos de reservas foram encontradas, o suficiente para atender a demanda mundial por um ano.

A Tanzânia planeja criar um fundo soberano que vai usar a crescente receita de óleo e gás para financiar projetos de desenvolvimento na segunda maior economia da África Oriental, destacou Muhongo. O fundo também pode investir em ações de empresas para acumular riqueza, disse ele.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
"Devemos ter um fundo cuja acessibilidade é de alguma forma muito restritiva, e a utilização dos recursos é para bons projetos", esclareceu Muhongo. Após a aprovação do público em geral e de as empresas terem sido incorporadas, o parlamento deve votar sobre a política, o que não é atualizado desde 1980, antes do final do ano.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás