O que é uma chave de rodas

O que é uma chave de rodasA chave de rodas é uma ferramenta concebida para remover as porcas da roda de um veículo. Muitas vezes referida como uma chave de macaco ou uma chave de talão, a chave de rodas é uma ferramenta básica automotiva. Existem vários tipos de ferramentas como esta para escolher. O tipo mais básico se assemelha à letra “L” e muitas vezes tem uma fenda que é utilizada para erguer uma calota solta. A chave de rodas com quatro sentidos se assemelha a uma cruz e tem quatro bases de diferentes tamanhos para acomodar uma variedade de tamanhos de porca com olhal.

Antes da Idade do Plástico e do pára-choques de borracha, a chave de macaco servia para operar o macaco para automóveis, bem como para remover as porcas. Com o desaparecimento dos pára-choques de aço, a necessidade de operar o pára-choques não se aplicava mais. A chave de rodas é uma ferramenta comum e que executa tarefas sozinha, na maioria dos casos. Com a necessidade de erguer o veículo, as chaves de roda foram reduzidas em termos de tamanho. Menor chave significa menos potência para quebrar porcas soltas.

Em muitos casos, a chave de rodas pode ser uma ferramenta desenhada com duas partes. A tomada de porca de orelha pode ser um aço leve carimbar com uma disposição para colocar a manivela do macaco por ele para transformar as porcas soltas. Com este tipo de chave, uma mudança no tamanho porca de orelha ou estilo quase sempre exige a compra de uma chave nova. A chave original deve ser mantida para operar tomada do veículo.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Muitas empresas oferecem chaves de combinação de roda que se dobram e são facilmente armazenadas nos veículos. Este tipo de chave é útil quando o espaço de armazenamento é restrito ou quando o veículo participa de exposições de carros. Chaves de rodas personalizadas estão disponíveis em alumínio anodizado moído e em uma infinidade de cores para off-set. A chave de roda é uma ferramenta básica que é muitas vezes esquecida até que a necessidade de usá-la surge. É uma boa prática saber onde ela está localizada antes de precisar usá-la.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password