O que é curvatura plástica

O que é curvatura plásticaA curvatura plástica normalmente envolve a alteração da forma de folha de plástico ou de ângulos que integram no tubo de plástico rígido para aplicações específicas. A curvatura geralmente requer o aquecimento do plástico, até que esteja flexível, produzindo o número de dobras necessárias. Isto pode ser feito manualmente ou por uma máquina automática de dobragem de plástico. Os materiais plásticos usados no processo de dobragem incluem os fabricados a partir de acrílico, carbono de polivinilo, ou estireno.

Fabricantes de pequeno e médio porte usam aquecedores elétricos ou de fitas para o processo de curvatura de plástico. O aquecedor contém um elemento de aquecimento especialmente projetado, que corre ao longo de uma linha reta para o comprimento desejado. O calor produzido pelo elemento pode estar entre 260-482 graus Celsius. A maioria dos aquecedores tem um regulador que permite que o maquinista possa ajustar a intensidade de calor com base na espessura do plástico. O aquecedor de linha geralmente está em um canal protegido termicamente a uma profundidade menor do que a mesa que prende a folha de plástico.

Plástico curvado destinado a pequeno robô

Plástico curvado destinado a pequeno robô

Dependendo do tipo de produtos de plástico produzidos por um fabricante, aquecedores de linha se ajustam a certas máquinas, situadas num canal no interior do plano da folha de plástico. Com os aquecedores ligados, o plástico aquece ao longo da linha criada pelo elemento. Depois de atingir a temperatura desejada, o plástico torna-se flexível o suficiente para aceitar uma curva. Neste estado de deformação, os trabalhadores geralmente colocam a folha de plástico em uma área de armazenamento, que mantém a curva até que o plástico arrefeça.

A curvatura de tubos de plástico geralmente envolve calor, mas o processo pode ocorrer em uma fábrica de produção, em um local de trabalho, construção ou em uma oficina pessoal, como parte de um projeto amador. Os fabricantes têm geralmente grandes máquinas automáticas que processam inúmeros tubos de uma só vez. A máquina aquece a tubagem no local apropriado, aplica-se o adequado grau de curvatura e arrefece o produto acabado.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Durante o trabalho, um sistema de encanamento pode exigir tubos com uma curva específica. A tubulação deve ser dobrada em conformidade com outros requisitos espaciais, mas muitos profissionais preferem a durabilidade do tubo rígido de polivinil de carbono, ao invés do tubo flexível. Atingir a forma adequada, no entanto, muitas vezes requer o aquecimento de todo o comprimento do tubo. Uma vez aquecido, o plástico torna-se esponjoso e pode ser dobrado para instalação.

Profissionais podem utilizar um mandril ou uma combinação de elementos de calor e um mandril para flexão de tubos de plástico. A flexão do mandril envolve inserir algo no interior do tubo, o que garante a integridade interna da dobragem do tubo. Os materiais comuns utilizados para mandril flexão incluem tubos flexíveis metálicos ou areia. Uma vez que o tubo de plástico é dobrado, o mandril é retirado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password