O que é velcro industrial

O que é velcro industrialO velcro® de força industrial é uma marca de prendedores feitos pela Velcro Industries. Essa versão do produto já conhecido da marca foi concebida para aplicações mais pesadas, especialmente na indústria.

Tanto os fixadores normais e industriais da Velcro ® funcionam com mesmo princípio. Há dois elementos: uma tira de gancho e uma tira de loop. Quando ambas são pressionadas em conjunto, os ganchos atribuem aos loops uma ligação entre as duas faixas. As tiras de gancho e laço nos fixadores de Velcro® têm, geralmente, uma camada adesiva que é utilizada para prender as tiras de um objeto.

O velcro industrial é 50% mais forte do que o regular. Possui um forte adesivo que funciona de forma mais eficaz em uma ampla gama de temperaturas que a versão convencional. O adesivo industrial também é à prova d’água e é adequado tanto para uso interno como exerno.

Os fixadores velcro foram inventados pelo engenheiro suíço George de Mestral. Em 1948, de Mestral se inspirou em um passeio com seu cão para criar uma das inovações mais presentes no nosso dia a dia hoje. Ao voltar para casa do passeio, ele notou que seu cão e suas calças estavam cobertas com a planta cardo (do gênero botânico Xanthium). Intrigado, ele descobriu que essas plantas têm pequenos ganchos ao redor das folhas que as permitem “grudar” nas roupas e nos pelos dos animais.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

O cardo inspirou de Mestral a criar um prendedor similar. Depois de alguns anos, ele aperfeiçoou sua idéia e criou (e registrou) o velcro®. Ele originalmente patenteou sua invenção na Suíça, em 1951. O nome Velcro® é uma combinação das palavras francesa veludo e crochê. De fato, na patente nos EUA, a palavra “veludo” é utilizada inúmeras vezes para descrever sua invenção.

O que é velcro industrial

Como funciona o velcro industrial: ventosas similares à de uma planta

George de Mestral tinha em mente que seu velcro substituiria definitivamente os fechos convencionais de vestuário, como botões e zíperes. Mesmo não tendo se tornado o substituto universal para fixação convencional, como de Mestral tinha previsto, o material encontrou um nicho em uma ampla variedade de aplicações, como artigos esportivos, calçados, carteiras, roupas, uniformes militares, trajes de vôo do astronautas e até mesmo a bordo de õnibus e estações espaciais.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password