O que é ética nos negócios

O que é ética nos negóciosO principal papel da ética nos negócios é manter a empresa e seus funcionários responsáveis ​​por suas ações e pela forma como elas afetam os outros. Isso inclui o comportamento interno e externo.

Essa prática mantém as empresas e profissionais conscientes das consequências de suas ações, para que possam buscar o sucesso com responsabilidade.

Ética pode ser aplicada a todos os aspectos do negócio e, portanto, normalmente tem um grande impacto sobre a estrutura de uma empresa.

Um importante papel da ética nos negócios é gerenciar o comportamento que não pode ser coberto por leis governamentais. Há muitas ações que, ainda que legais, também são prejudiciais para determinados grupos, como funcionários, membros da comunidade e a sociedade como um todo, que são afetados pelas ações de uma empresa. Ao ter um código de conduta, uma empresa pode auto-regular o seu comportamento e garantir que ele está agindo de forma adequada.

Os padrões para o que é aceitável no ambiente profissional estão mudando constantemente. Outro papel da ética nos negócios é demonstrar um comportamento que represente a norma atual. As ações que eram aceitáveis ​​no passado podem se tornar inadequadas hoje e vice-versa.

Além de garantir que a empresa atue com sensibilidade, um outro papel da ética nos negócios é manter a honestidade dos negócios. Embora muitos comportamentos antiéticos não sejam ilegais, muitas vezes eles podem levar a atos ilícitos. Ter um código de ética pode incentivar os trabalhadores a manterem uma postura honesta e orientar de forma clara o que pode ser um comportamento potencialmente ilegal.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Essa postura também pode ter um efeito sobre o sucesso de uma empresa. Ao agir com sensibilidade em relação aos outros, uma empresa pode melhorar sua imagem perante a comunidade e a indústria. Empresas éticas inspiram confiança e lealdade nos outros e, por consequência, seus produtos ou serviços também.

Empresas socialmente responsáveis podem ter uma imagem melhor

Empresas socialmente responsáveis podem ter uma imagem melhor

Outro papel da ética nos negócios é garantir que o poder exercido pelas grandes corporações seja usado com bons resultados. Conforme uma empresa se expande, muitas vezes as oportunidades de corrupção também crescem. Em alguns casos, essa expansão pode obscurecer ou destruir elementos valiosos em uma comunidade. Com um bom código de conduta, a empresa tem insumos para reparar possíveis danos causados ​​pelo seu sucesso e até mesmo trabalhar de forma proativa para ajudar os outros.

Ética nos negócios também pode se aplicar aos acionistas de uma empresa. Ao tomar decisões, uma empresa ética irá considerar como o seu comportamento afeta todas as pessoas que têm uma participação no negócio. A teoria é que, embora seja legal para uma empresa atuar em benefício próprio, é moral também considerar as necessidades daqueles que o apoiam.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password