Vendas da indústria de construção aumentam 13,8% em marçoNo mês de março de 2013, a indústria de materiais de construção no Brasil registrou crescimento de 13,8% nas vendas, em relação ao mês anterior. O levantamento é da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT).

Em comparação com o mesmo mês do ano passado, houve aumento de 0,2% e o acumulado do ano em relação ao mesmo período em 2012 cresceu 1,7%.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

“O resultado deste mês de março pode representar o inicio de um ciclo mais forte de vendas, em função de um incremento nos segmentos do varejo e da infraestrutura”, explica Walter Cover, presidente da ABRAMAT.

O executivo disse, ainda, que uma vez mantidas as políticas de aumento da renda e do emprego, com o credito em condições mais vantajosas, haverá um maior volume de vendas de materiais para as famílias. Enquanto isso, as novas concessões em logística irão puxar as vendas para as obras de rodovias, portos e aeroportos.

“É fundamental que os governos estaduais e o federal aprofundem o processo de desoneração do setor, ampliando a lista de produtos desonerados de IPI. Isso inclui o setor da construção entre as prioridades para desoneração do PIS/COFINS, reduzindo e simplificando o ICMS. Desonerações, redução no custo do gás e outras medidas para reduzir o Custo Brasil são os mais fortes indutores do investimento na indústria de materiais”, finaliza Walter Cover.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil