Empresas de biotecnologia representam Brasil na Bio 2013

Empresas de biotecnologia representam Brasil na Bio 2013A BIO 2013, maior encontro do setor em todo o mundo, terá a presença de uma missão de mais de 30 empresas brasileiras, coordenadas pelo Brasil Biotechnology – projeto que, comandado pela Fundação BioRio, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que articula ações de incentivo à internacionalização da biotecnologia nacional.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

O evento, que recebe cerca de 20 mil participantes todos os anos, acontece entre os dias 22 e 25 deste mês, em Chicago (EUA). Integram o projeto alguns dos principais representantes e empresas da biotecnologia produzida no Brasil, como Instituto Vital Brazil, BioManguinhos, Biolab e Recepta Biopharma.

Organizações de vários estados irão apresentar na convenção inovações desenvolvidas aqui, como uma enzima que acelera a decomposição de lixo orgânico – e estreitar negócios com empresas de todo o mundo, com o objetivo de consolidar a entrada do país no mapa da biotecnologia mundial. As novas parcerias, nos segmentos de saúde (humana e animal), meio ambiente, energia e agricultura, devem movimentar US$ 85 milhões, segundo estimativas da entidade organizadora da missão empresarial.

A Brasil Biotechnology reúne empresas e instituições integradas no desenvolvimento de pesquisas em energia, saúde humana e animal, agricultura e meio ambiente – lideradas pelo Polo Bio-Rio, localizado na UFRJ. Com suporte da Apex-Brasil, a iniciativa busca consolidar a expansão do Brasil no cenário biotecnológico mundial.
Segundo estimativa da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a bioeconomia movimenta, no mundo, US$ 27 trilhões em negócios. Diante das novas perspectivas desse mercado, o desenvolvimento da biotecnologia nacional torna-se uma das prioridades da política industrial do governo brasileiro.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password