Máquina cinco eixos da Okuma é premiada no Japão

Máquina cinco eixos da Okuma é premiada no JapãoO centro de usinagem cinco eixos vertical da Okuma, modelo MU-6300V, foi um dos 10 melhores produtos lançados em 2012, selecionados e premiados pela 55º edição do Nikkan Kogyo Shimbun’s (Business & Technology Daily News; importante periódico japonês sobre negócios e tecnologia). O prêmio é atribuído aos produtos que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da competitividade internacional da indústria de máquinas/manufatura japonesa.

Esta máquina pode aceitar peças grandes com até φ 830 mm e altura de 550 mm. Sua principal aplicação é na usinagem de peças complexas, desde usinagens em fixação única de peças com várias faces, como peças aeroespaciais e da indústria de energia até a usinagem simultânea em 5 eixos; ou operações multitarefa incluindo torneamento.

Com uma robusta mesa rotativa tipo berço no eixo A apoiada em dois mancais independentes e acionada por um eficiente sistema de cames rotativos (“roller gear cam drive”) e um servo motor tipo “direct drive” no eixo C, garante a usinagem com alta qualidade, em altas velocidades, com precisão no posicionamento e suavidade nos movimentos.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Carlos Ibrahim, gerente de vendas da Okuma na América Latina, disse que o recém-desenvolvido sistema de auto ajuste nos 5-eixos (“5-Axis Auto Tuning System) facilmente mede e compensa erros geométricos que ocorreriam em função das características do sistema, elevando o nível de precisão nas usinagens em 5-eixos. “A excepcional estabilidade térmica e dimensional do conjunto é obtido com a utilização do conceito “Thermo-Friendly”. E a utilização fica ainda mais fácil com a combinação do sistema anticolisão (“Colision Avoidance System”) e do novo controle OSP-P300M”.

Esta máquina tem várias inovações técnicas. Além do P300M, que facilita a operação da máquina por contar com um controle de até 160 GB de memória de controle e armazenamento, ela possui ainda o novo sistema “5-axis Auto Tuning System” e o “Roller gear cam drive” que acionam o eixo A. “Essas são algumas facilidades tecnológicas desenvolvidas pela Okuma para facilitar ainda mais a utilização das máquinas”, finaliza Ibrahim.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password