Lubrificantes Fênix minimiza impacto com oxidação térmica

Lubrificantes Fênix minimiza impacto com oxidação térmicaEmpresa de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado ou contaminado, a Lubrificantes Fenix, que fica na região metropolitana de Campinas (SP), instalou neste mês seu segundo oxidador térmico. A tecnologia, altamente eficaz no controle e eliminação de compostos orgânicos voláteis (os VOCs), neutraliza as moléculas resultantes de solventes, de modo que elas não são mais agressivas ao homem e à natureza.

O controle de queima de gases é totalmente automatizado e feito por meio de controladores de temperatura com valores pré determinados, fazendo com que todo sistema opere de forma segura na queima dos gases. Com o processo, a Fenix garante a queima responsável de praticamente todos os compostos orgânicos voláteis e solventes.

A preocupação com o meio ambiente está no DNA da empresa desde sua fundação. Por isso, ações sustentáveis voltadas a minimizar impactos negativos ao meio ambiente são rotina no dia a dia da companhia.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

“A oxidação térmica é a transformação de componentes passíveis de serem oxidados termicamente e transformados em vapor d’água, dióxido de carbono e nitrogênio, sendo talvez a única solução efetiva para resolver determinados problemas de emissão de poluentes”, explica o diretor industrial da Lubrificantes Fenix, Rodrigo Domene.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password