Empresa de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado ou contaminado, a Lubrificantes Fenix, que fica na região metropolitana de Campinas (SP), instalou neste mês seu segundo oxidador térmico. A tecnologia, altamente eficaz no controle e eliminação de compostos orgânicos voláteis (os VOCs), neutraliza as moléculas resultantes de solventes, de modo que elas não são mais agressivas ao homem e à natureza.
O controle de queima de gases é totalmente automatizado e feito por meio de controladores de temperatura com valores pré determinados, fazendo com que todo sistema opere de forma segura na queima dos gases. Com o processo, a Fenix garante a queima responsável de praticamente todos os compostos orgânicos voláteis e solventes.
A preocupação com o meio ambiente está no DNA da empresa desde sua fundação. Por isso, ações sustentáveis voltadas a minimizar impactos negativos ao meio ambiente são rotina no dia a dia da companhia.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
“A oxidação térmica é a transformação de componentes passíveis de serem oxidados termicamente e transformados em vapor d’água, dióxido de carbono e nitrogênio, sendo talvez a única solução efetiva para resolver determinados problemas de emissão de poluentes”, explica o diretor industrial da Lubrificantes Fenix, Rodrigo Domene.
Outras notícias relacionadas a meio ambiente:
Empresas de biotecnologia representam Brasil na Bio 2013 Para que servem as cortinas de lodo ABNT lança norma sobre manufatura reversa de eletroeletrônicos Desenvolvimento econômico sustentável Como funciona um sistema de esgotos Prós e contras de sacolas reutilizáveis Poluição causada por produtos plásticos O que é biorremediação Ministro da Economia alemão ainda se opõe a licenças de emissão de carbono O que é poluiçãoAutor(es): Flávia Saad
Meio Ambiente
Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente