Como escolher o melhor adesivo para metalPara decidir pelo melhor adesivo para metal, é necessário considerar uma série de fatores que envolvem o trabalho que se pretende realizar. Se a aplicação exige um adesivo que atenda quaisquer qualificações específicas ou certificações, este é o fator mais importante a considerar.

O usuário também deve levar em conta ou não se o adesivo tem de suportar uma carga ou atender a exigências estruturais específicas, além de avaliar também a durabilidade.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Epóxis são geralmente uma boa opção quando se precisa anexar metal com metal, embora eles não curem corretamente em determinadas condições. Outros adesivos podem ser bem adequados a situações específicas, como cianoacrilatos, pois eles curam na presença de umidade, ou compostos anaeróbios, que endurecem quando não estão em contato com o ar.

Há muitos compostos diferentes que podem ser usados ​​para ligação de metal com vários materiais, incluindo vidro, plásticos e outros metais. Por isso, é preciso considerar a sua situação específica na hora de escolher o melhor adesivo para metal.

Se o trabalho que você está tentando fazer é sujeito a quaisquer regras ou regulamentos, é importante ter um adesivo metálico que atenda qualificações específicas, ou seja certificado para esse uso.

Alguns exemplos incluem adesivos que não se danificam na presença de certos gases ou são certificados para aplicações que envolvem água potável.

Também é essencial considerar os materiais que você está tentando unir e se o adesivo tem de suportar uma carga.

Epóxis são muitas vezes capazes de suportar cargas, embora eles não sejam adequados para todas as finalidades.

Exemplo de produto para unir metais

Exemplo de produto para unir metais

Unir duas ou mais peças com esse suprimento industrial geralmente requer um longo tempo de cura, de forma que pode ser uma boa escolha em situações em que é possível deixar seus componentes em repouso durante um período prolongado de tempo. Outra opção é epóxi parcial, embora ele só seja adequado para aplicações onde é possível colocar os componentes em um forno ou aquecê-los por outros meios.

Várias situações pedem diferentes adesivos, dependendo do ambiente e outros fatores. Se os componentes necessários para anexar são expostos à umidade, então um adesivo de cianoacrilato pode ser uma boa escolha. Outros adesivos de silicone, como por exemplo, são flexíveis e toleram bem o calor, mas não são muito fortes. Em alguns casos, este tipo de combinação adesiva de metal com parafusos proporciona um suporte estrutural e pode ser a melhor opção.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica