Congresso debate novidades para data centers

Congresso debate novidades para data centersNo próximo dia 21, a partir das 8 horas, São Paulo recebe a quinta edição do Congresso Data Centers na Fecomércio.

Durante o evento, Marcelo Barbosa, diretor técnico na Apogee Consultoria, ministrará às 16h15 a palestra “DCIM: monitoramento de infraestrutura de data centers, conceitos e critérios de avaliação”. Nela, Barbosa explicará os principais conceitos sobre o DCIM, seus objetivos, suas principais funcionalidades, características, as tecnologias envolvidas e quais as formas para avaliar os pontos críticos que devem ser considerados para a adoção de uma plataforma DCIM.

O crescente tráfego de dados nas empresas faz com que os data centers demandem cada vez mais disponibilidade de espaço para abrigar seus servidores e energia suficiente para alimentá-los. Os sistemas de Data Center Infrastructure Management (DCIM), plataformas para o gerenciamento completo dos recursos, possibilitam a otimização do espaço, energia e refrigeração. Segundo a 451 Research, companhia internacional de pesquisa e análises de mercado, estas soluções terão uma taxa de crescimento anual de 42% até 2015, alcançando um faturamento superior a US$ 1 bilhão.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

O V Congresso Data Centers é dirigido exclusivamente a profissionais do setor, como analistas, gerentes e diretores de TI, engenheiros ou consultores, além dos usuários corporativos. Paralelo ao congresso ocorrerá a mostra onde fornecedores de produtos e serviços apresentarão suas tecnologias para infraestrutura, operação e manutenção de data centers. O credenciamento e a inscrição podem ser feitos antecipadamente pelo web site http://congressortidatacenters.com.br. A organizadora oferece descontos progressivos para inscrições a partir de dois participantes da mesma empresa.

A Fecomércio fica na Rua Dr. Plínio Barreto, 285, São Paulo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password