Santos Brasil atende clientes por chatA Santos Brasil, que faz operação de contêineres e logística, lançou nesta semana um serviço inédito no setor portuário nacional. Agora, a empresa atende clientes online via chat.

Desenvolvido para complementar os atuais canais de comunicação já existentes – telefone, e-mail e site (portal), o atendimento por meio de chat tem como objetivo melhorar o tempo de solução de dúvidas e acesso a informações sobre os serviços da companhia.

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A nova plataforma tecnológica de atendimento ao público já está disponível no site da Santos Brasil e pode ser acessada por todos os clientes cadastrados no site da empresa, a partir do login. O atendimento via chat segue o mesmo horário de funcionamento do atendimento na Central de Atendimento ao Cliente (dos demais canais): de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h.

Segundo Wagner Toffoli, Gerente Executivo Comercial, a ferramenta é mais um importante diferencial dos serviços oferecidos pela Santos Brasil. "Acreditamos que a vocação natural do chat é a de complementação dos canais de atendimento já existentes. Ao navegar pelo site, podem surgir dúvidas sobre como proceder em solicitações específicas ou a que instância se dirigir. O chat facilita o contato", afirma Toffoli.

De acordo com ele, a Santos Brasil recebe e responde a uma média mensal de 18 mil solicitações de serviços e informações pelos canais de comunicação tradicionais. Os principais usuários são importadores e exportadores, despachantes, transportadoras e seguradoras, entre outros.

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