Tipos de tijolos

Tipos de tijolosOs tijolos podem ser usados de diversas maneiras e existem muitos tipos de tijolos para satisfazer as exigências da indústria de construção civil. Eles podem fornecer integridade estrutural ou ter valor decorativo.

Tijolos aparecem em várias formas, como tijolos furados, tijolos maciços e tijolos tubulares. Embora possam ser semelhantes entre eles, variam muito na sua composição e cada um possui características únicas. Alguns dos tipos mais importantes são tijolos comuns, tijolos de revestimento e tijolos de engenharia.

Tijolos comuns são também chamados de tijolos rígidos ou de construção e são feitos de barro. Estes são geralmente de uma qualidade inferior do que os outros e não são adequados para a construção subterrânea. São utilizados ​​principalmente para alvenaria interna e têm baixa resistência à compressão. A cor e a textura da superfície de tijolos comuns pode variar muito, uma vez que nenhuma atenção é dada a esses aspectos quando eles são levados ao forno.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Tijolos de revestimento são feitos de uma mistura de água, argila e areia e usados ​​principalmente para fins estéticos para dar às construções um exterior diferenciado. Sua qualidade se mostra muito superior do que os tijolos comuns e possuem maior resistência e durabilidade. São especialmente queimados para uso em superfícies de paredes expostas e resistem a todos os tipos de clima e condições ambientais.

Há muitas cores, estilos e tamanhos dessa variedade e eles são projetados para serem visíveis. Em geral, não conseguem suportar enormes pesos ou tensões e requerem algum tipo de suporte. Eles possuem o maior grau de uniformidade, no entanto, quando comparados com todos os outros tipos de tijolos. Tijolos de exterior são usados ​​para um trabalho de arquitetura extremamente detalhado.

Diferentes tipos de tijolos

Diferentes tipos de tijolos

Tijolos de engenharia são criados para ser extremamente duros e resistentes. Eles passam por um processo complexo para atingir um elevado grau de resistência à compressão. A argila é cuidadosamente selecionada, disparada e moldada para dar aos tijolos resultantes maior resistência e durabilidade. São classificados como classe A ou B, dependendo de sua resistência à compressão e capacidade de absorção de água.

Estes são os tijolos mais resistentes e podem suportar uma grande quantidade de desgaste. Têm uma baixa taxa de absorção de água e são extremamente resistentes à umidade. Também enfrentam bem condições climáticas como frio e calor excessivo. São uma boa escolha para construir paredes abaixo do nível do solo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password