Como escolher o melhor eixo de aço

Como escolher o melhor eixo de açoO ato de escolher um aço eixo começa com a determinação de que tipo funciona melhor com o veículo ou equipamento, bem como a forma como você pretende usá-lo de forma regular.

Alguns designs de eixos de aço são destinados especificamente para veículos off-road, enquanto outros são utilizados em estradas, alguns são eixos de transmissão, enquanto outros são eixos mortos que suportam o peso de um veículo. Em bicicletas, este componente pode ser de aço sólido, e em motocicletas, pode ser uma manga oca.

Antes de tudo, determine o tamanho do eixo que funcionará melhor para o seu veículo e, em seguida, considere outras opções com base em como você pretende usar o veículo.

O aço é muitas vezes a melhor escolha para um eixo, pois é resistente a danos por impacto, fácil de soldar em caso de necessidade e geralmente acessível em termos de custo. Um eixo de aço pode, no entanto, começar a oxidar ou sofrer danos causados ​​por impactos que podem exigir sua reparação ou substituição.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Se você está pensando em comprar um eixo de aço usado, é preciso fazer uma inspeção muito cuidadosa da unidade para saber se há ferrugem que pode proporcionar a formação de buracos ou prejudique a estabilidade do próprio eixo. Quaisquer fissuras necessitam de tratamento. Uma rachadura na carcaça do eixo pode ser soldada, em alguns casos, mas isso pode ser indicativo de um problema maior e, como consequência, o eixo pode não ser muito confiável.

Às vezes, é uma boa idéia datualizar um eixo de aço para fins específicos. Pilotos de off-road, por exemplo, muitas vezes atualizam para eixos de tração maiores que podem transferir mais torque para as rodas, eixos ou simplesmente que podem suportar os rigores de dirigir nesse tipo de terreno. É preciso ter certeza de que o eixo de aço em questão se encaixa no seu veículo e também é fundamental anotar atualizações ou modificações que serão necessárias para acomodar o novo eixo. Consultar um mecânico de automóveis é sempre uma boa idéia, pois ele está em contato com o fabricante tanto do veículo como do eixo para obter as melhores informações sobre as atualizações.

Eixo de metal aço

Eixo de metal aço

Eixos especiais, tais como eixos de portal, não funcionarão com todos os veículos, e podem ter um alto custo, mas pode ser a melhor escolha para algumas aplicações.

Escolha um eixo que caiba no seu orçamento e certifique-se de que outros componentes terão de ser atualizado junto com o eixo. O eixo rígido pode exigir a substituição da diferencial traseira ou até mesmo do próprio eixo motor, assim que tomar conhecimento da compatibilidade de tais componentes, antes de substituir o eixo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password