O que é superestrutura

O que é superestruturaSuperestrutura é um elemento de uma estrutura que se projeta acima da linha de base. No caso de um edifício, representa geralmente a parte do edifício situado acima do solo, em contraste, com a subestrutura do subsolo. Para barcos, é a área acima do convés principal. Há uma série de preocupações do ponto de vista de engenharia a serem consideradas na concepção e construção da superestrutura.

Ao projetar uma superestrutura, é necessário considerar a pressão e força que ela irá exercer na construção acabada e equilibrar isso para abordar as preocupações sobre a segurança e estabilidade.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

O tamanho da superestrutura se revela um fator importante na concepção de base, já que a base da estrutura deve ser capaz de suportar todo o peso em carga. Na construção civil, pode haver preocupações acerca da integridade estrutural em sismos e ventos fortes e de uma técnica conhecida como isolamento de base pode ser usada para reduzir a tensão.

A superestrutura é também a parte altamente visível de uma estrutura. Ele precisa ser revestida com materiais de protecção para manter o interior da estrutura protegido das intempéries e também pode ser decorada para torná-la mais interessante visualmente. Detalhes ornamentais podem ser usados para cobrir o revestimento, pintado com listras, logotipos e outros. Inspeções periódicas são realizadas para garantir que a estrutura ainda é boa, verificando questões como o desenvolvimento da ferrugem, buracos, e outras questões.

Como a parte mais visível de algo, superestruturas podem ter valor simbólico, bem como a prática. Preocupações estéticas podem ser de importância para os projetistas e proprietários, já que a superestrutura é a face pública de uma ponte, navio, edifício ou projeto de construção similar.

Projeto de superestrutura

Projeto de superestrutura

Os engenheiros que trabalham em novas concepções podem considerar a utilização de uma grande variedade de materiais, pesando os riscos e benefícios de materiais de construção diferentes em relação uns aos outros. Materiais leves e fortes geralmente são os mais procurados, já que vão fornecer apoio estrutural sem acrescentar muito ao peso total. Outras questões podem referir-se a opacidade para radar, capacidade de suportar temperaturas extremas e assim por diante.

Por vezes, o volume de uma estrutura está localizado abaixo da base, em vez de na superestrutura. Instalações subterrâneas, por exemplo, tendem a ter uma superestrutura muito pequena. Da mesma forma, algo como um porta-aviões geralmente tem uma pequena superestrutura para a torre de controle e deck de observação, com a maior parte da instalação localizada abaixo do convés principal, incluindo o armazenamento de material, alojamento de pessoal, bancas de combustíveis e assim por diante.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password