Fabricante de ferramentas e acessórios para máquinas, a Sanches Blanes vai destacar na Feira Corte e Conformação a linha de brocas para furação térmica Flowdrill que representa com exclusividade no País.

As brocas Flowdrill são indicadas indicada para furação térmicas e posterior rosqueamento em chapas e tubos de pequena espessura, a partir do qual permite a extrusão de buchas do próprio material da chapa ou tubo, aumentando em até 3 vezes o local onde será executado o rosqueamento. O processo elimina a necessidade de soldagem de porcas ou uso de rebites roscados para a união de componentes. De acordo com a empresa, o processo proporciona economia de custo e tempo de fabricação, além de aumentar a segurança na fixação dos componentes.

As brocas Flowdrill são construídas em metal duro especial, têm longa vida útil e, quando utilizadas em aço doce, apresentam vida útil de aproximadamente 10.000 furos, lembrando que o processo de furação térmica é executado sem fluido refrigerante.

Durante o evento - que será realizado de 25 a 27 de outubro, em São Paulo, no Expo Center Norte, a Sanches Blanes realizará demonstrações práticas de furação térmica e rosqueamento. O processo tem várias aplicações: construção de móveis de aço, aparelhos de ginástica, fisioterapia e reabilitação, mobiliário hospitalar, cozinhas industriais e equipamentos de refrigeração, construções com tubulação metálica em geral e de sistemas de aquecimento solar, equipamentos agrícolas e de irrigação, sistemas de exaustão de automóveis, corrimãos para escadarias, entre outras.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas