Expositores ampliam seus negócios com a FeimanA partir do dia 25 de outubro, diversos expositores vão apresentar novidades na Feiman – Feira Industrial de Manutenção e Suprimentos –, que será realizada no Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 200), em Santos (SP). As empresas procuram aproveitar o evento para lançar produtos e serviços, buscando atrair novos clientes.

A Maxitrans, especializada em fabricação, projeto, manutenção e nacionalização de freios e embreagens industriais, participa da Feiman desde 2001 e acredita que a feira é uma oportunidade para tornar seus produtos mais conhecidos. “A exposição proporciona uma grande chance de termos contato direto com os profissionais ligados ao setor. Quando ela acontece, podemos demonstrar nossos produtos de forma mais adequada e prestar um atendimento mais focado aos visitantes, informando como fazer a manutenção adequadamente. Assim, os produtos tornam-se mais duráveis e sua qualidade é realmente percebida”, define Edison Gomes Illa, diretor comercial da Maxitrans.

A Maxitrans aumenta em cerca de 20% ao ano o seu volume de negócios devido à participação na exposição. A direção da empresa procura sempre apresentar alguma novidade para atrair a atenção dos visitantes. Neste ano, o principal lançamento é de um freio voltado para pontes rolantes. A idéia de desenvolver o produto veio de uma necessidade de um cliente, que acabou experimentando a solução. Os resultados alcançados acabaram inserindo o freio na linha de produtos da empresa, que também tem limitadores de torque e acoplamentos.

Além de perceber que as necessidades de seus clientes podem se transformar em negócio, o diretor comercial da Maxitrans também enfatiza que é fundamental receber bem o público visitante e dar continuidade ao atendimento após a Feiman, com o intuito de obter novos clientes. “Cerca de 90% de nossos clientes são de origem multinacional. Alguns deles visitam o evento e fazem a propaganda ‘boca-a-boca’, o que aumenta o interesse de outros clientes nos produtos expostos durante a feira”, conta Illa.

Outra empresa que sempre participa da Feiman é a Unival, fabricante e distribuidora de válvulas e conexões. Suas principais características são a mão-de-obra especializada na confecção de produtos de marca própria e a comercialização das marcas que detêm para efetuar a distribuição. Para a Unival, a feira é considerada uma grande vitrine de caráter institucional, uma oportunidade para a empresa mostrar seu portfólio de 11.500 produtos.

“Vale a pena participar da Feiman porque ela envolve um mercado de grande potencial. No nosso caso, estamos há 19 anos trabalhando no setor, atuamos principalmente nos segmentos siderúrgico e químico e procuramos estar próximos de nossos clientes. E a feira é uma ocasião para estreitarmos o relacionamento com eles”, declara Marcelo Antonio de Lima, diretor comercial da Unival.

A Unival vai apresentar este ano em seu estande válvulas especiais de aço carbono, aço inox e ligados. O fornecimento destes produtos é proveniente de um acordo firmado com a Boteli, uma empresa chinesa. A parceria foi fechada no último mês de julho, quando Lima foi à China para acertar os detalhes da negociação. A Unival já tem inclusive clientes da área de siderurgia utilizando os produtos da Boteli. “O material é satisfatório, com excelente qualidade e custos baixos”, diz Lima.

Já a Espiroflex, uma das maiores fabricantes de juntas industriais da América Latina e que sempre está presente na Feiman, demonstra a linha de gaxetas Espirograx, que pode ser usada por siderúrgicas e petroquímicas. Além disso, a empresa vai aproveitar a ocasião para divulgar a sua filial na Região de Salvador, na Bahia, com a intenção de aumentar a sua participação de mercado nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil.

“A Feiman é um bom momento para encontrar os clientes fora do ambiente de trabalho deles. Este aspecto nos possibilita estreitar o relacionamento com as empresas, já que se trata de um convício social com o cliente. Outro motivo para estarmos na feira é que, desde o primeiro ano em que participamos dela, nosso crescimento triplica após o término da exposição. Se a Feiman acontecesse duas vezes por ano, nós participaríamos nas duas vezes”, comenta Caio Gobatti, gerente de marketing da Espiroflex.

A Clark Material Handling South America, que produz, distribui e vende peças e suprimentos para empilhadeiras, equipamentos e sistemas de movimentação de materiais, lança o carrinho hidráulico CMH 2500. Com desenho moderno e tecnologia atual, a construção robusta do modelo CMH 2500 confere durabilidade ao produto, com uma capacidade de carga de 2.500 Kg e está dentro das normas de qualidade relativas a empilhadeiras para aplicações industriais exigidas pela União Européia.

Atuante no mercado de sensores, comunicação industrial e técnicas de controles para automação, a IFM Electronic vai antecipar a divulgação no Brasil do sensor laser para medição de distância, que estará disponível aos clientes a partir de janeiro de 2006. Com medição óptica de distância a baixo custo para ranges de 10 m, com duas saídas que podem ser configuradas como saídas de contato ou uma saída de contato e uma saída analógica, o sensor é baseado na inovadora tecnologia PMD (Photonic Mixer Device). O produto integra, em um único chip, o sistema de medição onde é calculado o intervalo de tempo entre a emissão e a recepção do sinal laser (time of flight).

Autor(es): Andréa Malta

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos