A Brasimet PVD, resultado da parceria entre a nacional Brasimet e a alemã Eifeler, inaugurou, em setembro, uma unidade de revestimentos em Joinville (SC). Trata-se da primeira unidade da nova empresa (criada em 2005) fora de São Paulo e integra o plano de expansão que envolve a instalação de unidades nos principais centros metal-mecânicos do país.

Segundo Luiz Antonio dos Santos, gerente de marketing da Brasimet, Joinville foi escolhida por se tratar de um pólo industrial metal-mecânico em evolução e concentrar grande número de ferramentarias, além da proximidade com o pólo industrial da região metropolitana de Curitiba. A unidade foi instalada no mesmo terreno onde a Brasimet já contava com a unidade de tratamentos térmicos.

A nova unidade tem obtido boa receptividade, mas o trabalho ainda está numa fase inicial, de divulgação e realização de testes. "Além das vantagens e benefícios dos revestimentos PVD, a unidade local oferece ainda uma significativa redução de prazo, já que anteriormente as ferramentas tinham de ser enviadas a São Paulo para ser revestidas", diz Santos.

A unidade de São Paulo ganhou novos equipamentos e dois novos tipos de camadas. Além dos 10 tipos que a Brasimet já contava, foram acrescentados o Durotin Nano Variantic - à base de carbonitreto de titânio e alumínio, em várias nanocamadas e recomendado para ferramentas para conformação a frio, em estamparia - e o Exxtral Plus - à base de nitreto de titânio-cromo-alumínio, indicado para usinagem a seco em altas velocidades.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas