A família CoroDrill 880, um dos mais recentes sucessos da Sandvik Coromant, ganhou um complemento, passando a contar com brocas de diâmetros menores e com acoplamento Coromant Capto. Agora, a linha CoroDrill tem a opção de brocas com haste cilíndrica a partir de 16,5 mm até 29,5 mm. As novas ferramentas também permitem o acoplamento Coromant Capto a partir de 20mm de diâmetro.

Segundo Dorival Silveira, especialista de produto da Sandvik Coromant do Brasil, o objetivo das novas brocas é exatamente ampliar as formas de uso da ferramenta. "Com as novas opções conseguimos atingir um leque maior de usuários", explica Silveira, lembrando que a CoroDrill 880 garante faixas de avanço até 100% maiores e tolerâncias mais estreitas.

Lançada no Brasil no início de 2005, a CoroDrill 880, uma evolução da broca Coromant U, foi desenvolvida com "Step Technology". O produto tem excepcional balanço das forças de corte, o que proporciona melhoria na produtividade, bem como na qualidade do furo em qualquer tipo de material.

O formato exclusivo da pastilha central, com a sua respectiva "Step Technology", proporciona entrada suave na peça e um balanço perfeito das forças de corte, permitindo faixas de avanço até 100% mais altas. Também reduz pela metade o custo por furo usinado. "Essa ferramenta é um grande sucesso mundial. É considerada um grande "upgrade" nas atividades de furação curta", frisa Silveira.

A CoroDrill 880 já abrangia os diâmetros de 20 - 29,5 mm em três tamanhos diferentes 2 - 4xD.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação