Nesta edição da Feira Internacional da Mecânica, a Siemens lança no país o conceito Micro Automation Sets. Trata-se da introdução de cinco soluções desenvolvidas para atender as necessidades de aplicações para automação de pequena escala. Com o lançamento, a empresa visa fortalecer a comercialização de soluções – produtos integrados que atendem as necessidades de tarefas específicas de micro-automação – e aumentar o conhecimento do mercado sobre a abrangência do portfólio da empresa.

"As composições de produtos combinados nas novas linhas oferece valor agregado para o cliente, uma vez que oferece soluções são personalizadas para cada tipo de aplicação. Além disso, as soluções que estamos introduzindo no mercado brasileiro trazem como benefícios a redução geral de custos, já que com a facilidade e a rapidez da utilização das aplicações há também economia de tempo em planejamento e engenharia", afirma Ricardo Bambozzi Marchesan, engenheiro de produto da área de Sistemas de Automação da Siemens.

Na Feira, a empresa também apresenta outros destaques de sua linha de produtos para automação industrial: Comando Numérico Computadorizado (CNC) Sinumerik; o SIMOTION Control, novo sistema da Siemens, desenvolvido para complementar o portfólio de sistemas de automação cuja característica principal é otimizar tarefas de controle de movimentos de máquinas-ferramenta.

As soluções desenvolvidas pela Siemens para a automação de máquinas, vão desde soluções que utilizam controladores lógicos programáveis (CLPs), conversores de freqüência e motores de gaiola até as de maior complexidade com comandos numéricos computadorizados (CNCs) e acionamentos.

Autor(es): Assessoria de Comunicação da Siemens

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos