A SKF, líder mundial na produção de rolamentos e soluções industriais, traz ao mercado brasileiro uma nova opção em Termo Câmeras. Trata-se da TMTI 300, um equipamento flexível, de fácil uso e que produz imagens a partir de radiação infra-vermelha.

O equipamento é utilizado para a inspeção técnica de ferramentas e máquinas industriais. Funciona basicamente como uma câmera digital. Porém, por trabalhar com imagens em infra-vermelho, consegue registrar o calor excessivo nos corpos fotografados. "Uma maneira muito eficiente de detectar problemas em máquinas é através de oscilações de temperatura.. A TMTI 300 identifica essas alterações térmicas”, explica Rafael Lacerda, consultor de vendas da SKF do Brasil.

Um exemplo prático da utilidade da termo câmera, segundo Lacerda, pode ser visto na tubulação de ar condicionado de um grande parque industrial. “Quando uma das ramificações pára de funcionar, fica difícil identificar onde está o problema. Com a câmera, você identifica o local exato”, observa.

Segundo o consultor, a TMTI 300 também é uma ferramenta importantíssima para empresas que se preocupam não só em resolver problemas, mas também em prevenir acidentes de trabalho. “Quando há uma pane elétrica em um painel, o normal é alguém ir lá e já colocar as mãos. Com o uso da câmera, não é preciso tocar no painel. A foto já identifica o local exato do problema, que evita qualquer risco de choque nos operadores da máquina”, completa.

<b>Especificações Técnicas:</b>

Produto: TMTI300 – Termo Câmera de fácil uso que produz imagens a partir de radiação infra-vermelha

Faixa de medição: de 10 a 300o.C

Sensibilidade: 0,3K a 300oC

Imagem Exibida: 96 por 96 pixels em Pocket PC

128 por 128 pixels em PC

Capacidade de Armazenamento de Imagens: até mil imagens por megabyte

<b>Sobre a SKF</b>

O grupo sueco SKF é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de rolamentos. Dono de um faturamento de US$ 6,1 bilhões em 2004, o Grupo está presente em 160 países, com 83 plantas industriais espalhadas pelo mundo e 7 mil distribuidores autorizados. Além de rolamentos para as mais diversas aplicações (a SKF produz atualmente 60 mil tipos de rolamentos), o Grupo oferece sofisticados equipamentos de monitoramento de condição de máquinas e ferramentas de manutenção, garantindo a otimização dos ativos de seus clientes. A SKF também aplica seus conhecimentos ao fornecer soluções para uma manutenção pró-ativa para eliminar falhas em equipamentos. Todos esses recursos e expertise servem para agregar valor às operações industriais dos clientes.

Além do setor industrial, o Grupo também é líder em produtos e soluções para o setor automotivo, que engloba além de rolamentos, bombas d’água, kits de polias e tensionadores de correia, atuadores hidráulicos, cruzetas, rolamento com sensor ABS, entre outros.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, 8 anos depois de sua fundação na Europa. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo.

No Brasil, a SKF emprega 650 funcionários. O faturamento da unidade local em 2004 foi 10% superior ao registrado em 2003. No segmento industrial, a SKF tem clientes como Votorantim, Açominas, Melhoramentos, Klabin, Petrobras e Bunge. Já no automotivo, a companhia atende grandes montadoras como Fiat, Ford, GM, Volkswagen, DaimlerChrysler, Volvo e Scania.

Autor(es): Conteúdo Comunicação Empresarial

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas