A Bray Internacional inaugura este mês a sua primeira unidade fabril na América do Sul, a Bray Controls Indústria de Válvulas Ltda, em Paulínia (SP). Fundada em 1986, nos Estados Unidos, a Bray Controls fabrica válvulas para os segmentos de cervejaria, mineração, saneamento, farmacêutico, siderurgia, papel e celulose, química, petroquímica e off-shore.

Com filiais no Reino Unido, Holanda, Canadá, México, Alemanha, Austrália, Hong Kong e China, a "Bray Controls possui linha de produtos completa, integrada e atualizada constantemente por engenheiros que conhecem as reais necessidades dos processos industriais mundiais", conforme o material de divulgação da empresa.

De acordo com José Alfeu Arruda Cabral, gerente geral da empresa no Brasil, o diferenciais dos produtos da Bray Controls estão na tecnologia empregada, as tolerâncias de fabricação e o próprio projeto da válvula. “A fabricação da sede (parte interna da válvula) é feita com um composto mais nobre do que os concorrentes normalmente utilizam e o projeto de encaixe de nossos elementos de vedação possui um sistema inovador”, explica.

A empresa vai nacionalizar duas séries de válvulas industriais: a série 30/31, e a série 20/21 (modelos já consagrados em outros países). Com a nacionalização, mais de 70% dos produtos, em peso e em valor, serão produzidos no Brasil.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas