A Sandvik Coromant acaba de lançar no mercado um sistema de cassete intercambiável para as fresas de facear CoroMill. O produto consiste em fresas com cassetes ajustáveis onde a pastilha de corte é alojada, ao invés de ser fixada em alojamentos fixos. Dessa maneira, o cliente pode adquirir apenas um corpo de fresa e, depois, vários cassetes com diferentes tipos. O produto é destinado para a usinagem de grandes peças e utilizado principalmente pelo mercado automotivo.

Segundo Francisco de Assis Cavichiolli, especialista em produto e produtividade da Sandvik Coromant do Brasil, antes os clientes precisavam comprar várias fresas diferentes, o que elevava o custo operacional. “Agora, com apenas uma fresa, o usuário pode adaptá-la para vários aplicações e tipos de corte. Basta trocar o cassete. Isso é muito bom se levar em conta que as fresas para usinagem de peças grandes têm um custo muito alto”, explica Cavichiolli.

O novo produto da Sandvik Coromant está disponível para as fresas CoroMill 245, com pastilhas de aresta de 18 mm, e para a CoroMill 590 com aresta de 11 mm. Neste caso, o usuário tem a opção de corpos construídos em aço e alumínio. Com um desenho arrojado, os cassetes permitem um fácil ajuste das pastilhas na posição axial para um acabamento superficial otimizado ou para a produção de texturas superficiais multifuncionais.

Especificações técnicas

Produto: Cassetes Intercambiáveis para fresas CoroMill

Disponibilidade: para pastilhas CoroMill 245 com aresta de 18mm, com corpos das fresas contrídos em aço; pastilhas CoroMill 590 com arestas de 11mm, com corpos das fresas construídos em aço e alumínio, com a possibilidade de refrigeração direcionada para as pastilhas.

Diâmetros disponíveis: de 160mm a 500mm

Autor(es): Conteúdo Comunicação Empresarial

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos