Ferramentas Gerais utiliza Vertical Shuttle e moderniza setor de expedição

A Ferramentas Gerais, integrante do Grupo SLC, com o objetivo de ter um processo mais ágil e preciso no setor de expedição de produtos, adotou um novo sistema de separação de pedidos com a utilização de quatro máquinas Vertical Shuttle-PAD.

Instalado no Centro de Distribuição de Viamão, o equipamento utiliza o processo de picking automatizado (separação).

A Vertical Shuttle-PAD, que ocupa aproximadamente 150 m², tem oito metros de altura e 62 gavetas/prateleiras. Dentro dela, ficam armazenados 13 mil produtos, parte da totalidade dos itens estocados no CD. “A máquina é abastecida com os itens de maior circulação na expedição”, explica o gerente corporativo de logística da FG, Luiz Afonso Kaminski.

De acordo com ele, diariamente, são separados 10 mil itens, o que representa, aproximadamente, 3 mil pedidos. “Com a utilização do processo de picking estamos buscando um ganho de produtividade de 30%, além de redução na área de armazenamento de 60%, com otimização do espaço operacional”, destaca.

Em dezembro, a Ferramentas Gerais fará novos investimentos neste setor e instalará a Vertical Shuttle na unidade do Paraná e, no início de 2006, na loja MegaCenter, em Porto Alegre. “Nosso objetivo é avaliar a implantação do sistema nas demais unidades da empresa”, revela Kaminski.

Autor(es): Luciane Rocha Martins - Insider 2 Comunicações

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística