A ACE Schmersal, multinacional alemã que atua nas áreas de segurança e automação industrial, lança no mercado nacional um novo sistema capaz de automatizar os mais diversos processos industriais, utilizando modernas ferramentas de hardware e software. Trata-se da linha lógica, que é composta por controlador programável da linha CPK 3000, mini controlador programável Skip e inversor de freqüência IPF.

O controlador programável da série CPK 3000 é um equipamento robusto, que suporta até quatro módulos E/S de expansão, desenvolvido para atender várias aplicações, tais como automação de máquinas, controle de processos, unidades terminais remotas, automação predial, sistemas de irrigação, energia elétrica, saneamento, sistemas de transporte, aquisição de dados, entre outros. Possui estrutura modular, com IHM incorporado, display gráfico ou alfanumérico, com diversos protocolos e até 120 E/S digitais e 48 analógicas. Este sistema pode ser programável através de palm computer, apresentando programação em alto nível, multiprocessamento, com conexão à Internet e dezenas de módulos diferentes.

O mini controlador programável da linha Skip é compacto e destaca-se por possuir funções programáveis, ideal para automação de pequeno porte, muito utilizado para tarefas de intertravamento, temporização, contagem, funções analógicas e funções a tempo real. Cada módulo pode se expandir em até 32 entradas digitais e 16 saídas, usando os módulos de extensão e com display alfanumérico, que indica todos os estados das entradas e saídas, facilitando o controle das funções.

O inversor de freqüência IFP possui tecnologia PWM senoidal, microprocessador de última geração, com torque de partida elevado, filtro EMI, apresentando grau de proteção IP21 e proteção contra curto circuito entre fases do motor, sub-tensão e sobre-tensão. Contém, ainda, limite eletrônico de corrente, com comandos externos isolados dos circuitos de potência, módulo MCP (IHM), com display indicador de quatro dígitos e teclado para parametrização e controle do inversor, inclusive remoto, tendo saída de contato seco NA e NF (normalmente aberto ou fechado), operação JOG e curva V/F programável.

Autor(es): Assessoria de comunicação da ACE Schmersal

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas