Cinco novas empresas passaram a integrar a rede de distribuidores da Walter do Brasil neste trimestre. Agora, a Walter - que completa 10 anos de atividades no País em 2006 - conta com 24 distribuidores. Na América Latina, conta ainda com outros oito distribuidores - rede que também deverá ser expandida no próximo exercício.

As novas credenciadas são a Essel, de Goiânia (GO), que atenderá a região Centro-Oeste; a Unitec, de Manaus (AM), que cobrirá a região Norte; e a Fervit, em Vitória (ES). No Nordeste, foram cadastradas a Geométrica, de Fortaleza (CE), e a Serpaf, que atenderá os mercados de Pernambuco e Sergipe. Segundo Roberto Guerra, responsável pelo desenvolvimento da rede de distribuição da Walter, o investimento nessa área está bem fundamentado: "o potencial das empresas cadastradas foi avaliado e a conclusão é que há espaço para o crescimento saudável em todo o Brasil", ressalta.

O investimento na rede de distribuição faz parte de uma estratégia de marketing mais agressiva, que considera o distribuidor como uma extensão da empresa. Guerra destaca que a expansão deve continuar: "temos planos de credenciar mais 10 distribuidores no próximo ano". Complementando sua política de crescimento, a empresa pretende direcionar esforços em treinamento e desenvolvimento, prestando assessoria técnica na engenharia de aplicação de ferramentas, com treinamentos de capacitação à rede. "Com essa medida esperamos melhorar o suporte técnico a todos eles", declara Guerra, acrescentando que, como as novidades tecnológicas da empresa são constantes, "é preciso fazer com que a distribuição esteja atualizada em sua abordagem técnica, de acordo com a missão da Walter, que é oferecer sempre o melhor aos clientes, numa parceria de resultados".

Novos distribuidores devem ser credenciados já no primeiro trimestre de 2006. As previsões incluem novos distribuidores no Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. "Estamos trabalhando para levar a tecnologia Walter a todo o País", finaliza Guerra

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas