A estratégia da Perkins Motores do Brasil para 2006 inclui o lançamento da nova linha de motores1100A no mercado brasileiro. "A produção da fábrica de Curitiba deverá crescer acima de 20 mil unidades em 2006, em uma ação combinada com o desenvolvimento de fornecedores locais, sendo esta uma importante contribuição para o crescimento econômico e aumento de empregos diretos e indiretos na região", informa José Moreira, diretor geral da fábrica Perkins em Curitiba.

Os motores da série 1100 já são usados por empresas como AGCO (Massey Ferguson), JCB, Caterpillar e mais de 500 outros fabricantes de equipamentos originais em todo o mundo.

ACORDO COM A MWM - A Perkins também anuncia que, em 31 de dezembro, o acordo de fabricação firmado entre a Perkins e a MWM International Engines South America chegará ao fim. Segundo a Perkins, "a data marcará o término de um longo e positivo relacionamento entre as duas empresas, de mais de 44 anos no Brasil". Com a mudança, a MWM International deixará de usar a marca Perkins em seus produtos.

"O fim desse acordo também reflete a mudança no foco e na direção da Perkins no Brasil, iniciada em 2003, quando a empresa abriu sua própria unidade de fabricação em Curitiba (PR), com o objetivo de proporcionar uma base de excelência, que lhe permitisse aumentar sua presença nos mercados brasileiro e sul-americano", comenta Howard Beeken, gerente de Marketing para a América Latina.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas