A NSK Brasil vai investir R$ 10 milhões para iniciar no Brasil a produção de linha de rolamentos de maior porte. A nova linha substituirá os produtos que hoje são importados das fábricas do grupo NSK do Japão e será destinada a abastecer os mercados nacional e das Américas Latina e do Norte.

Atualmente, a fábrica da NSK em Suzano (SP) produz rolamentos com diâmetro externo de até 110 milímetros. Agora, chegará a 180 milímetros. Esses rolamentos são usados nas indústrias de papel e celulose, petroquímica, alimentícia, siderúrgica entre outras.

A linha de produção desses rolamentos no Oriente já está com a capacidade tomada pela demanda aquecida do mercado japonês e da Ásia continental. "Há grande demanda por esse tipo de rolamento no país e nas Américas e nenhum dos nossos concorrentes tem fabricação no Brasil. Dessa forma, ao optarmos por produzi-los aqui, teremos vantagens competitivas de preço e de prazo", declara Oswaldo Almeida, gerente de vendas da Unidade Aftermarket da NSK Brasil.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos