A Yaskawa Elétrico do Brasil, empresa de origem japonesa, fabricante de inversores de freqüência, servo-acionamentos, controladores de movimento e robôs, completa 30 anos de operações no Brasil. Durante um coquetel realizado na Abimaq foi lançado o carimbo comemorativo dos 30 anos: todas as cartas postadas, de 22 de abril a 10 de maio, na agência do Correio do Jabaquara terão o carimbo comemorativo da Yaskawa, junto ao selo em homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo.

"A Yaskawa está completando 30 anos de atuação no país e, ao longo desse tempo, tem ajudado a promover o desenvolvimento tecnológico do Brasil, sendo líder na área de mecatrônica", afirma o gerente-geral José Luiz Rubinato.

A Yaskawa Eletric Corporation, fundada em 1915 no Japão, conta hoje com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo. No Brasil, está presente desde 1974. Contando coma renovada linha de servomotores, acionamentos, robótica, controladores de posição e de movimento, a empresa tem participado da modernização de inúmeras empresas instaladas no Brasil, nas áreas de mineração, siderúrgica, papel e celulose, química, automobilística, embalagem, máquinas, ferramentas e semicondutores. "A Yaskawa participou da automação da Usiminas, Acesita, Companhia Siderúrgica de Tubarão, Cosipa, Companhia Siderúrgica Nacional, Honda, Mercedes-Benz, entre outras", cita Rubinato.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas