A Trexcon Sistemas e Automação, especializada na produção e desenvolvimento de equipamentos e tecnologia para áreas classificadas, deve fechar o ano de 2005 registrando um crescimento nominal de 35% em relação a 2004.

De acordo com o diretor responsável pela área técnica da empresa, Alexandre Garcia, um dos fatores que influenciaram o crescimento da Trexcon em relação a 2004 foi o lançamento do Kit de Pressurização fabricado no Brasil. “O Kit é o primeiro 100% brasileiro e teve uma ótima aceitação no mercado, tornando-se uma alternativa com boas vantagens técnicas e comerciais para o consumidor”, explica.

"Entretanto, esse ano adotamos a estratégia de buscar novos mercados, onde ainda não estávamos presentes, desenvolvendo novas aplicações para os nossos produtos. Um exemplo desta situação é o fornecimento de estações inteligentes para unidades de tratamento de águas em pólos petroquímicos”, – argumenta o gerente de negócios da Trexcon, Eloy de Sousa.

“Ainda assim, não deixamos de atender aos segmentos no quais já temos tradição, em áreas classificadas ou não, como os setores petroquímico, químico, cimento, papel, celulose, óleo e gás, siderurgia, automotivo, alimentício, cervejarias, saneamento básico, têxtil e indústria de máquinas”, completa.

Alexandre Garcia lembra ainda de outro fator que contribuiu para esse índice de crescimento: a construção de uma nova fábrica, com mais espaço dedicado para o desenvolvimento das necessidades específicas dos seus clientes. "O investimento de R$ 1,5 milhão permitiu que triplicássemos a nossa capacidade de produção, o que obviamente refletiu na nossa capacidade de fornecimento e escoamento de produtos no mercado."

Autor(es): Vervi Assessoria e Comunicações

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial