Grupo Gerdau fornece aço para plataforma de petróleoA plataforma P-52, da Petrobrás, uma das maiores unidades de produção semi-submersível do mundo, tem aço Gerdau. Os perfis Gerdau Açominas em aço naval, utilizados na fabricação da balsa de apoio para a construção da plataforma e na estrutura do deck, possuem características técnicas que oferecem alta resistência mecânica à obra.

A P-52 ficará localizada na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, posicionada em águas de 1,7 mil metros de profundidade e a 110 quilômetros do litoral fluminense. Com capacidade para extrair petróleo a três mil metros de profundidade, a unidade irá produzir, processar e tratar diariamente 180 mil barris de petróleo e 9,3 milhões de metros cúbicos de gás natural. A previsão é de que a plataforma entre em operação em 2006.

Produzidos com a mais moderna tecnologia de laminação do mundo, os perfis Gerdau Açominas estão disponíveis em uma ampla variedade de bitolas - de 150 mm a 610 mm. Na indústria, são aplicados principalmente nos segmentos naval e petrolífero. O Grupo Gerdau também oferece aos clientes consultoria e suporte técnico desde a fase de desenvolvimento do projeto até a utilização do produto na obra.

Autor(es): Assessoria de Imprensa da Gerdau

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás