Subestação com economia na WetzelA WEG acaba de entregar uma Subestação de Energia em 138kV 10/12,5MVA e Trecho de Linha de Transmissão de 1 Km para a Metalúrgica Wetzel, de Joinville/SC. O projeto, do Centro de Negócios de Subestações, foi executado em parceria com a Automatic, Revenda Integrada WEG com sede em Joinville.

A subestação, parte de um pacote de investimentos de R$ 17 milhões, vai gerar uma economia de 20% no custo da energia elétrica da empresa. Atenderá, no início, o consumo apenas da divisão de ferro da Metalúrgica, mas o projeto prevê a possibilidade de duplicação de sua capacidade.

Fundada em 1932, com a denominação de Schmidt Wetzel & Cia, a companhia iniciou suas atividades fabricando torneiras e registros, através de fundição de metais não ferrosos pelo processo de injeção sob pressão, processo este pioneiro na América Latina. Hoje a Wetzel S.A. divide-se em três segmentos: Divisão Fundição de Alumínio, Divisão Eletrotécnica e Divisão Fundição de Ferro.

A inauguração da Subestação, no dia 11 de janeiro, além da presença da Presidência e Corpo Executivo da Wetzel, e parte da equipe de Subestações da WEG, contou também com a presença do presidente da Celesc, Miguel Ximenes.

Autor(es): Marketing - WEG

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia