A Villares Metals foi qualificada pela Embraer como fornecedora homologada do aço inoxidável endurecível por precipitação 15-5 PH. Esse tipo de aço, pertencente à família dos aços PHs, se caracteriza pelas elevadas propriedades mecânicas e a boa resistência à corrosão.

Esta aprovação permitirá à Villares Metals também o fornecimento de aços às empresas que produzem componentes utilizados na fabricação dos aviões da Embraer, cuja produção deverá alcançar mais de 140 unidades em 2006. As fabricantes de aeropeças, a partir da matéria-prima da Villares Metals, deverão colocar os primeiros pedidos em breve, estando prevista a primeira entrega já para os primeiros meses deste ano.

A alta ocupação das usinas européias e norte-americanas de ligas especiais levou a Embraer a desenvolver novos fornecedores. A Villares Metals torna-se assim a primeira usina de aços e ligas especiais no Brasil a ser homologada para o fornecimento dessas ligas.

Inicialmente, a Villares Metals fornecerá a liga 15-5 PH, atendendo a especificação AMS 5659 rev. L e os requisitos adicionais da própria Embraer. Está prevista a extensão da homologação para as demais ligas PH consumidas pela Embraer. Como pontos fortes no processo de homologação foram destacados o Sistema de Garantia da Qualidade e o laboratório químico. Os ensaios de fadiga foram conduzidos por um laboratório independente reconhecido pela Embraer.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais