A Ford Motor Co. acaba de incluir três novas empresas à sua lista de fornecedores-chave: ZF Friedrichshafen, TRW Automotive e Robert Bosch. Segundo Paul Wood, porta-voz da Ford, ainda é cedo para identificar os produtos específicos que cada empresa irá fornecer. Os três fornecedores produzem ampla variedade de componentes eletrônicos, de chassi, de segurança e de powertrain.

A ZF, a Bosch e a TRW unem-se a outros 24 fabricantes nomeados pela Ford desde setembro de 2005. Na época, Tony Brown, chefe mundial de compras da Ford, informou que a iniciativa visa melhorar as relações entre a montadora e seus fornecedores. O objetivo é ter poucos fornecedores e trabalhar com essas empresas favoritas de forma mais colaborativa e duradoura.

A Ford informou que, até o momento, estão planejadas duas fases para o programa. A primeira abrange 20 componentes-chave - entre os quais eixos, freios e bancos - que respondem por metade dos US$ 70 bilhões anuais em compras da Ford. A montadora planeja reduzir os fornecedores-chave desses componentes de 200 para 100 ou menos. A segunda fase será revelada ao longo deste ano. Ao final do programa, até 80% das compras globais serão atribuídas aos fornecedores favoritos, segundo Brown.

Autor(es): Secco Consultoria de Comunicação

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional