Hoje, o tema gerenciamento de ferramentas está em evidência. Aspectos como custos, produtividade, flexibilidade, agilidade e foco no core business contribuem para despertar o interesse das empresas. Apesar de existir há aproximadamente 20 anos e já ter sido divulgado no Brasil pelo menos há 12 anos, só agora está sendo encarado como uma necessidade eminente.

A TDM Systems incorporou a seu programa de gerenciamento de ferramentas, o TDM, um gerador de dados e gráficos em 3D e desenhos técnicos em 2D chamado TDM 3D, que gera imagens gráficas de ferramentas usando dados de mais de 20.000 ferramentas existentes. O programa contém dados de ferramentas padrão de torneamento, fresamento e furação da Sandvik Coromant, Walter, Prototyp e Titex.

O software conta com parâmetros flexíveis para imagens criadas de ferramentas especiais, ferramentas padrão de outros fabricantes. O TDM 3D gera dados e imagens gráficas 90% mais rápido que os métodos convencionais. O programa tem, ainda, capacidade integração com outros softwares e máquinas usados na indústria, comos sistemas CAD/CAM, sistemas ERP, Presseters, vending machines, sistemas de código de barras e chip.

No Brasil, o TDM é representado pela Adept Systems, empresa com 12 anos de experiência em gerenciamento de ferramentas no país, sendo a primeira empresa brasileira a desenvolver um software gerenciador de ferramentas.

Autor(es): Adept Systems

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos