A Metalúrgica Schwarz, produtora de peças em alumínio para a indústria automotiva, e a Blaser Swisslube, uma das principais fabricantes mundiais de fluidos para usinagem, acabam de fechar acordo de exclusividade para o fornecimento de óleos de corte. O acordo tem validade inicial de 12 meses. Os volumes envolvidos e as condições comerciais foram mantidos em sigilo.

"Este contrato de exclusividade entre a Schwarz e a Blaser fortalece uma relação de ganha-ganha, pois a Blaser garante um volume fixo anual e a Schwarz trabalha com um óleo de qualidade e assistência técnica qualificada", destaca Orivaldo Omodei Junior, assessor da presidência da Schwarz.

"Estamos muito satisfeitos. Vários testes comparativos efetuados pela Schwarz ao longo do ano passado comprovaram que a Blaser tem a melhor solução, levando-se em conta todos elementos do processo operacional, como vida útil das ferramentas, produtividade e questões de saúde, segurança e meio ambiente, dentre outros", comemora Carsten Witthüser, gerente geral da Blaser Swisslube no Brasil.

Para Marcos Beckert, engenheiro de Vendas da Blaser, que atua no Paraná e em Santa Catarina e atende a Schwarz, "daqui em diante, usando nossas ferramentas líquidas, eles podem focar-se ainda mais na produção de peças".

Empresa brasileira de capital fechado, a Metalúrgica Schwarz - originária de empresa com mais de 60 anos de tradição no ramo metal-mecânico - foi fundada em 1 de maio de 1993, com o objetivo de produzir peças forjadas e usinadas em metais não-ferrosos, com ênfase em alumínio e suas ligas, destinadas à indústria automotiva. É certificada pela norma ISO-TS 16949:2002 e está se preparando para a certificação ambiental ISO 14001.

A Blaser Swisslube, também de capital fechado, de origem suíça, está no mercado mundial há cerca de 70 anos. Ao Brasil, chegou em 2001. Segundo Witthüser, os fluidos de alto desempenho da Blaser oferecem inúmeras vantagens econômicas, na medida em que aumentam a vida útil do ferramental; melhoram o acabamento superficial; oferecem maior estabilidade e menor consumo da emulsão em uso; além de reduzir a exposição para os operadores e para o meio ambiente. A Blaser Swisslube é certificada nas normas ISO 9001 e 14001.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais