A ThyssenKrupp Services AG, de Düsseldorf, está ampliando suas atividades no Brasil. A filial brasileira, a ThyssenKrupp Serviços do Brasil Ltda., de São Paulo, adquiriu em 31 de janeiro de 2006 51% do negócio de prestação de serviços industriais da RIP Serviços Industriais S.A. e da RIP Comércio S.A.

A empresa RIP, fundada em 1986, oferece serviços de: refratários, isolamento térmico e acústico, proteção anticorrosiva, proteção contra fogo (fire-proofing), especialmente para a indústria química, petroquímica, de alumínio, de papel e celulose, assim como para a indústria de energia, siderúrgica e de mineração. A empresa é líder de mercado nesse setor e está representada nos principais locais de produção industrial no Brasil. No exercício de 2005, a RIP, com 3.500 funcionários, obteve um volume de vendas de 80 milhões de euros.

"A aquisição permite complementar as nossas atividades atuais na Europa e na América do Norte, onde em parte já ocupamos a posição de líder de mercado. O mercado sul-americano e, sobretudo, o mercado brasileiro, estão em fase de crescimento. Através da transferência de know-how entre as nossas sociedades e em nível intercontinental vemos grandes chances de, com a oferta de serviços da RIP, termos acesso a outros setores", declarou Stefan Klebert do Conselho de Administração da ThyssenKrupp Services.

Com mais de 150 sociedades consolidadas e 600 locais de implantação em 60 países, a ThyssenKrupp Services AG conta com aproximadamente 35.000 funcionários e, no exercício 2004/2005, obteve volume geral de vendas de 12,5 bilhões de euros, dos quais quase 60% fora da Alemanha.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia