Uma das principais revendas CAD, CAE, CAM e PDM de São Paulo, a TS Sistemas deixou de comercializar o AutoCAD e passa a operar como revenda da SolidWorks. A TS Sistemas vai atender todo o Estado de São Paulo a partir de escritórios na Capital e em São José dos Campos.

Matheus Terra, diretor da TS, há 16 anos no mercado de CAD/CAM, conta que essa foi uma decisão importante. "Há algum tempo estávamos pesquisando o mercado, analisando os produtos e soluções disponíveis", diz. A escolha da SolidWorks, segundo o executivo, se deu por vários fatores, entre eles, o produto inovador - com destaque para a tecnologia 3D e os recursos para simulação -, a estrutura da empresa no País e o relacionamento com os canais. "O fato de a SolidWorks ter montado estrutura no Brasil, incluindo suporte às revendas, pesou na decisão. Um conjunto de fatores fez com que essa fosse uma opção tranqüila".

Durante a apresentação do produto a um grupo de empresas, realizada no final de fevereiro em São Paulo, Matheus Terra se disse satisfeito com a receptividade dos clientes. "Existe ainda muita curiosidade sobre os motivos da nossa mudança, mas vejo um grande potencial de mercado nesta nossa parceria com a SolidWorks".

Para o executivo, existem vários nichos nos quais a empresa pretende atuar. Num primeiro momento, o principal deles é a grande base de usuários de CAD 2D que tende a migrar para a tecnologia 3D, incluindo os usuários de AutoCAD. "Vamos também atuar no resgate de clientes que tentaram migrar para o 3D e não tiveram sucesso", diz. "O fato de a SolidWorks ter dado um grande salto evolutivo e ter ampliado a sua base no Brasil torna o cenário ainda mais favorável ao nosso trabalho".

Presente à apresentação da nova revenda, Carlos Beato, diretor de Vendas da SolidWorks para a América Latina, considerou a adesão da TS Sistemas à rede SolidWorks uma grande conquista. "Trata-se uma empresa com larga experiência no mercado e que irá fortalecer o nosso canal de revenda", avalia. Para o diretor, "começamos 2006 com força total. A entrada da TS em nossa rede faz parte da estratégia da empresa de crescimento no Estado de São Paulo".

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial